A CORRETA MEDALHA MILAGROSA DE NOSSA SENHORA

Conheça a história da revelação da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina Labouré na França, e a verdadeira Medalha Milagrosa pedida pela Mãe de Deus aos homens.

11/27/20257 min read

A CORRETA MEDALHA MILAGROSA DE NOSSA SENHORA
A CORRETA MEDALHA MILAGROSA DE NOSSA SENHORA

ORIGEM DA MEDALHA MILAGROSA

(Palavras de Santa Catarina Labouré) : Santa Catarina é a Santa francesa a quem a Mãe de Deus apareceu e revelou a Medalha Milagrosa

"Haviam-nos distribuído (às noviças) um pedaço de roquete de linho de São Vicente. Eu cortei a metade e engoli, adormecendo com o pensamento de que São Vicente me obteria a graça de ver a Santíssima Virgem.

Enfim, às onze e meia da noite, ouvi que me chamavam pelo nome : Minha irmã ! Minha irmã !. Acordando, corro a cortina e vejo um menino de quatro a cinco anos vestido de branco que me diz : Vinde à capela; a Santíssima Virgem vos espera.

Vesti-me depressa e me dirigi para o lado do menino que permanecera de pé. Eu o segui sempre à minha esquerda. Por todos os lugares onde passávamos, as luzes estavam acesas, o que me espantava muito. Porém, muito mais surpresa fiquei, quando entrei na Capela : a porta mal se abriu quando o menino a tocou com a ponta do dedo. E aminha surpresa foi ainda mais completa quando vi as velas e castiçais acesos, o que me recordava a missa de meia-noite.

Por fim, chegou a hora. O menino me preveniu : Eis a Santíssima Virgem...Ei-La. Eu ouvi como um frufru de vestido de seda, que vinha do lado da tribuna, perto do quadro de São José, e que pousava sobre os degraus do altar, do lado do Evangelho, sobre uma cadeira igual à de Sant'Ana.

Nesse momento, olhando para a Santíssima Virgem, dei um salto para junto Dela, pondo-me de joelhos sobre os degraus do altar e com as mãos apoiadas sobre os joelhos da Santíssima Virgem...

Ali se passou o momento mais doce da minha vida. Ser-me-ia impossível exprimir tudo o que senti. Ela disse: "Minha filha, o bom Deus quer encarregar-vos de mais uma missão. Tereis muito que sofrer, mas superareis estes sofrimentos pensando que o fareis para Glória do bom Deus. Sereis contraditada, mas tereis a Graça; não temais...Sereis inspirada em vossas orações.

Os tempos são muito maus, calamidades virão precipitar-se sobre a França. O trono será derrubado. O mundo inteiro será transtornado por males de toda ordem. (Ao dizer isto, a Santíssima Virgem tinha um ar muito penalizado). Mas vinde ao pé deste altar: aí as graças serão derramadas...sobre todas as pessoas grandes e pequenas, particularmente sobre aquelas que as pedirem. O perigo será grande, entretanto não temais, o bom Deus e São Vicente protegerão a comunidade."

SEGUNDA APARIÇÃO

No dia 27 de novembro de 1830, vi a Santíssima Virgem, de estatura média, estava de pé, trajando um vestido de seda branco-aurora, mangas lisas com véu branco que Lhe cobriu a cabeça e descia de cada lado até embaixo.

Sob o véu, vi os cabelos lisos repartidos ao meio e por cima uma renda de mais ou menos três centímetros de altura, sem franzido, isto é, apoiada ligeiramente sobre os cabelos. O rosto bastante descoberto.

Os pés apoiados sobre meia esfera, e tendo nas mãos uma esfera de ouro, que representava o Globo. Ela tinha as mãos elevadas à altura do estômago de uma maneira muito natural, e os olhos elevados para o Céu. Aqui seu rosto era magnificamente belo. Eu não saberia descrevê-lo. E depois, de repente, percebi nesses dedos anéis revestidos de pedras, umas mais belas que as outras, umas maiores e outras menores, que lançavam raios cada qual mais belos raios, sempre alargando pra baixo, o que enchia toda a parte de baixo. Eu não via mais os seus pés.

Nesse momento em que estava a contemplá-La, a Santíssima Virgem baixou os olhos fitando-me. Uma voz se fez ouvir, dizendo-me estas palavras : "A esfera que vedes representa o mundo inteiro, particularmente a França...e cada pessoa em particular."

Aqui eu não sei exprimir o que senti, a beleza e o fulgor, os raios tão belos..."É o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que mas pedem" , fazendo-me compreender quanto é agradável rezar à Santíssima Virgem e quanto Ela é generosa para com as pessoas que a Ela rezam, quantas graças concede às pessoas que a Ela rezam, quantas graças concede às pessoas que Lhas rogam, que alegria Ela sente concedendo-as.

Nesse momento formou-se um quadro em torno da Santíssima Virgem, um pouco oval, onde havia no alto estas palavras : Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós, escritas em letras de ouro...Então uma voz se fez ouvir, que me disse :

"Fazei, fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança." Nesse instante, o quadro me pareceu se voltar, onde vi o reverso da medalha. Preocupada em saber o que era preciso pôr do lado reverso da medalha, após muitas orações, um dia, na meditação, pareceu-me ouvir uma voz que me dizia :" O M e os dois Corações dizem o suficiente".

PRÁTICA : Beijai muitas vezes a Medalha Milagrosa durante o dia, rezando a oração gravada Nela : "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós", pedindo a proteção da Santíssima Virgem Maria e as graças que necessitais alcançar Dela.

TERCEIRA APARIÇÃO

Poucos dias depois, em dezembro de 1830, a Santíssima Virgem visita Catarina pela terceira vez.

É com o mesmo vestido e o mesmo véu que a Virgem Maria se faz ver, segurando novamente um globo de ouro encimado por uma pequena cruz.

Dos mesmos anéis ornados de pedras preciosas jorra, com intensidade diversas, a mesma luz : "Dizer o que senti e tudo quanto compreendi no momento em que a Santíssima Virgem oferecia o Globo a Nosso Senhor é impossível de exprimir.

Como estivesse ocupada em contemplar a Santíssima Virgem, uma voz se fez ouvir no fundo de meu coração : "Estes raios são símbolo das graças qua a Santíssima Virgem obtém para as pessoas que Lhas pedem."

Estava eu cheia de bons sentimentos, quando tudo desapareceu como algo que se apaga; e eu fiquei repleta de alegria e consolação.

Encerrava-se assim o ciclo das Aparições da Santíssima Virgem a santa Catarina, que recebeu no entanto uma consoladora mensagem : "Minha filha, doravante não mais Me vereis, porém ouvireis Minha voz durante vossas orações".

CONCLUSÃO :

Por que mesmo conhecendo o relato das Aparições da Santíssima Virgem a Santa Catarina Labouré, o mundo e a Igreja nunca mandaram cunhar a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças do modo correto ?

Vimos no relato de santa Catarina Labouré que ela fora encarregada pela Mãe de Deus de cunhar uma medalha conforme o modelo que lhe fora apresentado durante a Aparição de Nossa Senhora.

E qual foi o modelo correto visto por Santa Catarina no momento da Aparição ?

Medalha de Nossa Senhora das Graças Milagrosa
Medalha de Nossa Senhora das Graças Milagrosa
A CORRETA MEDALHA MILAGROSA DE NOSSA SENHORA
A CORRETA MEDALHA MILAGROSA DE NOSSA SENHORA

MEDALHA MILAGROSA MODIFICADA EM 1830

MEDALHA MILAGROSA CORRIGIDA EM 2025

A MEDALHA MODIFICADA E A CORRETA

DESCRIÇÃO DO MODELO CORRETO DA MEDALHA MILAGROSA REVELADO POR SANTA CATARINA :

(SANTA CATARINA LABOURÉ) : Os pés apoiados sobre meia esfera, e tendo nas mãos uma esfera de ouro, que representava o Globo. Ela tinha as mãos elevadas à altura do estômago de uma maneira muito natural, e os olhos elevados para o Céu. Aqui seu rosto era magnificamente belo. Eu não saberia descrevê-lo. E depois, de repente, percebi nesses dedos anéis revestidos de pedras, umas mais belas que as outras, umas maiores e outras menores, que lançavam raios cada qual mais belos raios, sempre alargando pra baixo, o que enchia toda a parte de baixo. Eu não via mais os seus pés.

A própria Mãe de Deus fez uma promessa para aqueles que usarem a Medalha Milagrosa pedido por Ela :

PROMESSA : "Fazei, fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança".

Portanto, já se completaram 195 anos que a Santíssima Virgem Maria revelou a Sua santíssima Medalha Milagrosa, e até os dias atuais os seres humanos ainda não usaram a Medalha Milagrosa correta conforme foi pedido na Aparição no ano de 1830 na França.

Mas, não se preocupe. De agora em diante todos aqueles que desejarem usar a correta Medalha Milagrosa pedida por Nossa Senhora em Sua Aparição a Santa Catarina, poderá usá-la.

Como consigo adquirir uma Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças cunhada do modo correto ?

Pela primeira vez na história da Igreja, um lugar onde também a Mãe de Deus está aparecendo a mais de três décadas, mandou cunhar a Medalha Milagrosa de modo correto, e agora você poderá encontrar a CORRETA MEDALHA MILAGROSA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS sem dificuldades.

Além da correta Medalha Milagrosa, adquira também o filme que narra a história completa das Aparições da Mãe de Deus a Santa Catarina. Saiba através do filme, quem foi o responsável por cunhar e divulgar ao mundo a Medalha Milagrosa de modo diferente ao pedido pela Santíssima Virgem.

Adquira logo abaixo a correta Medalha Milagrosa e o filme das Aparições de Nossa Senhora das Graças.

A Correta Medalha Milagrosa + Filme

Filme de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
Filme de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
A CORRETA MEDALHA MILAGROSA DE NOSSA SENHORA
A CORRETA MEDALHA MILAGROSA DE NOSSA SENHORA
A CORRETA MEDALHA MILAGROSA

Conheça a correta medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças

FILME DA MEDALHA MILAGROSA

Conheça a história completa das Aparições de Nossa Senhora das Graças e a revelação da Medalha Milagrosa