EXORCISMO DE SANTO ANTÔNIO : ORAÇÃO PODEROSA CONTRA OS ESPÍRITOS MALÍGNOS
Conheça e reze o poderoso exorcismo de Santo Antônio de Pádua eficaz contra as forças e potencias do mal. Oração poderosa contra os espíritos malignos.
12/6/20255 min read


O QUE É EXORCISMO ?
O exorcismo é um ritual religioso para expulsar demônios ou espíritos malignos de pessoas, lugares ou objetos, sendo um ato de autoridade espiritual realizado em nome de Deus, envolvendo orações, conjurações e ritos para libertar alguém de influência demoníaca.
O QUE É UM SANTO ?
Um santo é um homem em cuja vida é realizada visivelmente as maravilhas de Deus. Em todas as pessoas vai-se se realizando o plano de Deus, com o qual o homem colabora - mais ou menos - segundo o seu grau de disponibilidade.
Santo Antônio foi um GRANDE SANTO. Neste artigo você poderá conhecer alguns dos inumeráveis milagres que Deus operou por meio dele no mundo, e na vida de tantas pessoas. Sobretudo, você conhecerá a poderosa oração de exorcismo que ele sempre costumava rezar para se proteger dos espíritos malignos, e também para libertar as pessoas das garras do mal.
NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SANTO ANTÔNIO
Seu nome de batismo era Fernando, somente quando ele se tonou religioso franciscano o seu nome foi mudado para Antônio, em homenagem a um santo eremita do deserto que viveu no século III da era cristã, chamado Antônio ou Antão. O auspicioso nascimento foi no dia 15 de agosto 1195 em Lisboa, capital de Portugal. Seu pai se chamava Matinho de Bulhões, pertencia a nobre geração dos Bulhões e sua mãe d. Teresa Taveira, era uma senhora de ricos dotes de alma e de inteligência.
Afirma-se que d. Teresa era descendente do quarto Rei da monarquia neogótica das Astúrias e o pai descendente dos valorosos cruzados, que, ao passarem pela costa de Portugal, aí se detiveram, ajudando a D. Afonso Henrique na conquista de Lisboa do poder dos Mouros.
Oito dias depois do nascimento foi o menino levado à pia batismal na Sé, recebendo o nome de Fernando. Existe em Lisboa a capela, suntuosamente ornada, de Santo Antônio, perto da Catedral, no lugar onde estava situada a casa paterna, com restos da mesma casa.
Com relação às virtudes cristãs, a mãe do santo procurava implantar no terno coração do filho, a caridade para com os pobres e a pureza da alma e do corpo. Avidamente escutava o menino os ensinamentos da mãe e os traduzia em obras. Um dos frutos foi que, tendo apenas cinco anos de idade, fez o voto de castidade, quer dizer, prometeu nunca macular-se com o pecado feio da impureza. Por este motivo diz S. Boaventura que S. Antônio mereceu a coroa da virgindade.
Ainda do tempo de infância de Santo Antônio conta-se geralmente o seguinte fato edificante. Estando um dia ajoelhado nos degraus dentro da catedral de Lisboa, foi assaltado pelo demônio em forma de cachorro, com tentações contra as virtude da pureza. Fernando traçou com o dedo uma cruz na dura pedra. Esta cedeu, ficando nela o sinal gravado. Olhando para esta cruz, Fernando orou e com o auxílio de Deus triunfou sobre o inimigo. A pedra com a cruz mostra-se ainda hoje no local.
Lembramos aqui que a cruz foi sempre a arma com que combatia os ardis do tentador quando pregava contra os hereges e incrédulos, mas também o instrumento de que quase sempre se servia para operar milagres, conforme no diz a tradição. usava também a seguinte conjuração, ainda hoje conhecida como "Exorcismo de Santo Antônio". Esse exorcismo é empregado eficazmente contra as infestações infernais.
"EIS A CRUZ DO SENHOR. FUGI, POTENCIAS INIMIGAS ! VENCEU O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, O FILHO DE DAVI. ALELUIA ! "
Leão de Judá e Raiz de Davi são denominações escriturais, com que os profetas designavam o Messias, isto é, JESUS CRISTO.
O CASTIGO DO CARROCEIRO ZOMBADOR
No tempo em que já era religioso sacerdote e missionário franciscano, Santo Antônio estava ajudando a construir um convento de sua ordem na cidade de Gemona, Itália.
Passava perto do local da construção um lavrador com uma carroça vazia, em que dormia um rapaz. Santo Antônio pediu-lhe que, por caridade, levasse umas pedras para a obra. Escusou-se o homem dizendo que levava um defunto. "Seja como dizes", respondeu o Santo tranquilamente. O homem foi-se, rindo do logro que pregara ao frade. Queria contar a sua façanha também ao companheiro. Chamou-o, tornou a chamar, sacudiu-o, mas empalideceu ao perceber que o rapaz estava realmente morto.
caiu então em si, voltou ao santo e, entre lágrimas, pediu perdão. Antônio compadeceu-se dele e, depois de o admoestar salutarmente, foi à carroça e chamou o rapaz à vida.
O CASTIGO DO RICO AVARENTO
Em Florença pregava Santo Antônio contra o vício da usura, que grassava na quela cidade e de que tão poucos se convertem, aferrados que estão ao dinheiro. Nesses dias morreu um desses avarentos usurários. A família pediu ao Santo que, como era costume, fizesse um discurso, fúnebre. O Santo acedeu, mas Deus lhe revelou que o falecido estava condenado. O texto do discurso foram as palavras do Evangelho : "Onde está o teu tesouro, aí está o teu coração." Quando depois citou as outras palavras : " O rico morreu e foi sepultado no inferno", passou a invectivar com veemência contra o vício da usura, mostrando que o avarento é inimigo dos homens e de sua própria alma e depois exclamou : "Este homem que levais à sepultura era um avarento, um usurário e por esta causa foi sepultado no inferno, onde eternamente é castigado".
É fácil imaginar quanto horror causaram estas palavras aos ouvintes. Uns comentavam, outros murmuravam, protestavam. Mas o Santo lhes disse calmamente : "Ide, abri o cofre em que guardava o tesouro injustamente adquirido, com o dinheiro haveis de encontrar o seu coração". Foram, pois, à casa do morto, obrigaram os parentes a abrir o cofre e, de fato, deparou-se-lhe o coração do usurário, ainda quente. Não satisfeitos com isto, tornaram ao caixão na Igreja e abriram o peito do defunto. Verificaram que NÃO TINHA CORAÇÃO. A vista disso, o corpo não foi sepultado em sagrado.
Esses e outros estupendos milagres você conhecerá através da coleção de cd's COMBATENDO COM SANTO ANTÔNIO. Nessa coleção você poderá rezar o Terço de exorcismo de Santo Antônio de Pádua e conhecer outros grandiosos milagres desse grande Santo da Fé Católica.
ADQUIRA JÁ O SEU :






